Peeling de Ácido glicólico para Acne

  • Procedimento: o ácido glicólico casca
  • Preço: $200 – $400 por sessão (3 sessões recomendado)
  • Prós: mais Apertado poros, menos acne, mais mesmo tom de pele
  • Contras: a Seca, pele escamosa 5-7 dias após

Alguém lembra do episódio de Sex and the City , onde Samantha Jones decide obter um rejuvenescimento peeling químico antes de Carrie livro de festa e acaba, em Carrie palavras, como carpaccio de carne?

Sim, é gravado no meu cérebro, também. Que é por isso que, quando alguém sugeriu que eu tentasse uma casca, especificamente glycoic ácido da casca—para ajudar com a minha acne, eu respondi com um grande “NÃO.”

Mas dado que é um dos mais populares tratamentos de pele lá fora, achei que valia a pena tentar, apesar de o risco de parecer mal cozida de carne.

O que é um peeling de ácido glicólico?

Um peeling de ácido glicólico é como um super-carregada versão de “branqueamento” casca que você pode comprar na Sephora. Ele usa o ácido glicólico, alfa-hidroxi-ácido e um dos mais eficazes esfoliantes químicos, para enfraquecer os laços entre as células da camada superior da sua pele de forma eficaz a remoção dessa camada superior.

Isso soa muito sangrento, mas lembre-se: A camada superior da sua pele é, basicamente, apenas as células mortas da pele. Sloughing off esses caras podem ajudar a sua pele pode olhar mais brilhante e mais apertado. Outras vantagens incluem a estimular a produção de colagénio (para combater os sinais de envelhecimento) e noite tom de pele , se você está lidando com hiper-pigmentação. No caso da acne, remoção de células mortas da pele também pode livrar a sua pele de poro-entupimento lamaçal.

Para descascar os iniciantes, como eu, é melhor começar com um 20% de casca. “É um super-leve, muito suave, peeling químico luz esfoliação”, diz Melissa K. Levin, M. D., um certificado pelo conselho da Cidade de Nova York dermatologista clínica e assistir na New York University Langone de Saúde e Hospital Mount Sinai. Mas enquanto é suave por office-normas de tratamento, ainda é geralmente muito mais forte do que qualquer coisa que você pode comprar de BALCÃO. O que significa que ele pode irritar a pele sensível e causar vermelhidão e secura (criação de marca de Samantha Jones lewk).

Normalmente, Levin diz, um peeling de ácido glicólico custa cerca de us $200 a us $400 por sessão (dependendo de onde você mora). A maioria das pessoas, ela acrescenta, obter uma série de três para seis no decorrer de alguns meses, dependendo de sua pele preocupações. Se você só quer mais apertado poros, três é bom. Se você tiver mais intensa hiper-pigmentação, geralmente, você quer mais, ela diz.

Existem vários tipos de peeling de ácido glicólico fabricantes, mas para a minha primeira vez a casca, Levin tinha-me tentar NeoStrata de 20% de ácido glicólico, com casca.

O procedimento:

Uma vez que eu cheguei no Levin, escritório, ela me pediu para retirar a todos da minha maquiagem e lavar meu rosto com um super-limpador delicado. Eu tinha algumas espinhas no queixo, desde que você não deve usar duras ingredientes ativos como o retinol ou acne de combate ácido salicílico ou peróxido de benzoíla por alguns dias antes de um peeling químico.

A História 30 De Cuidados Da Pele Produtos Que Proporcionam Resultados Imediatos

Em seguida, coloquei um robe para proteger a minha roupa e puxou meu cabelo para trás com uma espessura de cabeça (mais fácil de dizer do que de fazer, quando você tem um pixie cut).

“Realmente, só leva cerca de 15 minutos”, disse Levin disse-me, então, eu, mentalmente, comecei o relógio assim que eu coloquei de volta no procedimento cadeira. E ele realmente se passou rapidamente:

  • Levin lavei meu rosto mais uma vez para garantir que ela tinha um espaço de trabalho limpo e aplicou Vaselina para minhas narinas e as pálpebras para proteger a delicada pele da casca de produtos químicos.
  • Ao lado, ela usou um pincel para pintar a casca todo o meu rosto, evitando as pálpebras, narinas e lábios.
  • Ela defina o temporizador para sete minutos e nós apenas…sai enquanto a casca fez a sua coisa. Ela manteve um olho na minha pele para se certificar de que não estava sendo excessivamente irritada ou reagindo mal aos produtos químicos.
  • Depois de sete minutos, ela pulverizou uma solução neutralizante no topo da minha pele para deixar a casca de trabalho (e como, queima toda a minha pele).
  • Ela limpou a solução e, em seguida, cobriu o meu rosto fresco, panos úmidos para resfriar a pele.

Tudo em todos…é realmente leva cerca de 15 minutos. Porra!

Eu tenho que admitir, eu estava pronta para dizer que a dor intensa. Mas ele realmente não dói nada. Meu rosto ficou quente—como, dois shots de tequila quente, não esqueceu-para-usar-protetor solar-em-a-praia quente. E no mais, minha pele, basicamente, sentiu como sua boca depois de comer uma pimenta jalapeño—formigando, mas não queima.

Recuperação: Não tão bonito

Levin realizado um espelho na frente do meu rosto, uma vez que o procedimento foi feito e……porra. Minha pele parecia mais apertado e meus poros já parecia menor. Mas o lado negativo: o meu rosto estava vermelho FA e eu já estava começando a se descamar.

Mas não, eu não tinha permissão para cobri-lo com maquiagem, Levin disse. “Sem maquiagem, hoje ou amanhã”, ela me disse, “mas o dia depois disso, você pode.”

Eu também tive que ajustar a minha rotina de cuidados um pouco para a próxima semana, para acomodar a minha sensíveis pós-peeling a pele. “Lave o rosto com um super-hidratante de limpeza de pele,” Levin disse. Em seguida: “Hidratar, hidratar, hidratar.” Fórmulas básicas só—ela sugeriu o uso de algo com ceramidas, ácido hialurônico e/ou glicerina (muito hidratante ingredientes).

Eu também deveria deixar a minha pele descansar e se recuperar, o que significava que não dura ingredientes (retinol, salycylic ácido, peróxido de benzoíla, ácido lático, etc.) são permitidos. Basicamente, qualquer coisa que disse “branqueamento” ou “anti-envelhecimento” na etiqueta estava fora dos limites.

A História , Como Lavar Seu Rosto Sem Danificar A Sua Pele

E o mais importante, disse ela, eu precisava ser realmente bom sobre usar protetor solar e minimizando a minha exposição ao sol—desde que a minha pele ficou muito sensível pós-peeling e, assim, ainda mais suscetíveis à queima. “O chapéu é seu melhor amigo,” ela disse.

“Você vai começar a ver resultados dentro de cinco a sete dias,” Levin disse-me. Mas durante os primeiros dias após o procedimento… “piorar antes de chegar melhor”, Levin disse, “mas isso é totalmente normal.”

, Cortesia da Jessie Van Amburg

Especificamente, espera que a sua pele a descamar em todo o lugar por dois ou três dias. No meu caso, eu basicamente comecei peeling de imediato. Isso foi extremamente doloroso, especialmente porque, após o procedimento, fui direto para o trabalho e, em seguida, para um filme com o meu amigo, procurando, como um derramamento de cobra. E não ser capaz de cobrir-se com algum fundação foi realmente difícil.

E o peeling continuei. Havia dias em que eu tocava meu rosto e algumas manchas de pele seca, saiu com ele…[estremece]. Mas, ao invés de esfregar tudo isso, lembrei-me de Levin, conselhos e slathered no hidratante e protetor solar.

Eu também tinha algumas intensa fugas em meu queixo nos dias imediatamente após o peeling. Eu já tinha um pouco lá em baixo, é certo, mas o número dobrou (e, em seguida, triplicou) pelo terceiro dia pós-peeling. Levin, assegurou-me que não era muito normal. “Eu acho que você tem um bastante robusto de reação porque a sua pele é mais sensível e rosácea-sujeito,” ela disse.

Eu me senti muito desesperado por dia quatro de pós-peeling. Minha pele parecia horrível, e eu estava convencido de que as cascas não eram para mim. Eu parecia um cruzamento entre uma pizza e uma pedra-pomes, e não era bonito. Que seria de bom grado fazer isso, eu pensei, enquanto camadas em minha fundação.

Resultados: o bem, mas não, necessariamente, de mudar de vida

Mas, em seguida, manhã de quinta-feira, seis dias depois da minha ácido glicólico casca—eu acordei de uma enorme melhoria da pele. Como, claro, forte, brilhante, e (principalmente) de espinha de graça. FINALMENTE.

Pela primeira vez em duas semanas, pelo menos, eu poderia ir minimalista com a minha base e corretivo. Minhas espinhas tinham secado, e todos os últimos vestígios de flakiness se foram. E o meu normalmente-os grandes poros foram pequena, apertada e pouco perceptível, especialmente na minha testa e T-zone.

Naturalmente, dado que este foi apenas um procedimento, que eu confesso não ter os resultados mais dramáticos. Você pode ver alguma diferença no brilho e espinhas, entre uma foto e outra, mas caso contrário, o olho destreinado pode não notar muita diferença. Mas no meu dia-a-dia, eu, definitivamente, vi uma grande melhora. E esses resultados provavelmente seriam agravados por outro casca de sessão ou dois.

Mas, admito—eu não sei se eu gostaria de ir de volta para mais um agora. Duzentos dólares é definitivamente hotéis baratos no grande esquema de tratamentos de beleza. Mas eu também não costumo ter uma reserva de us $200 em torno de mentir para uma casca a cada poucos meses. E, especialmente, dado que a casca, normalmente, ocorrem em um conjunto de três, eu realmente tenho que tossir mais, como us $600 para ver grandes resultados.

O bottom line: Se você quiser mergulhar seus dedos do pé na beleza procedimentos, um peeling de ácido glicólico é um bom lugar para começar—é rápido e você se recuperar rapidamente, também. Mas não espere que os resultados sejam a terra tremer.

Jessie Van AmburgJessie Van Amburg é o principal editor associado WomensHealthMag.com, onde ela lida com a beleza, alimentação e estilo de vida de cobertura.

Leave a Reply