Odeio Yoga? Isso é Totalmente Bem

Confissão: eu odeio yoga. A espera-é-direito-lá-para-as-long-as-possíveis poses, a forma como as minhas mãos e os pés escorregam sobre o tapete, e o fato de que eu sempre deixo classe desejando que eu tivesse levantado pesos ou foi executado em vez disso.

É um sacrilégio, eu sei. Eu provavelmente não encontrou o direito de instrutor ou de estilo para mim. Eu só preciso ficar com ela por um tempo, e então eu vou amá-lo. Pelo menos, é o que todos me dizem.

E por cerca de 10 anos, eu assumi que eles estavam certos. Então eu continuei a tentar diferentes estilos e classes. Eu bati até vinyasa, hatha, bikram, aulas de ashtanga. Eu até tentei algumas híbrido aulas de yoga, bombeamento de pesos, enquanto em Warrior II. Eu teria para gostar do que mais, certo? Não., não., não. Ainda não há mudança de vida de experiências.

“O Yoga é quase como uma norma social”, diz o certificado de força e condicionamento profissional Mike Donavanik. “Se as mulheres trabalham fora, yoga ‘deve’ ser uma parte de sua rotina de exercícios. … É parte de fitness e cultura pop.” Dizemos a nós mesmos que nós devemos , como yoga. E se não, então deve haver algo errado com a gente.

Isso não quer dizer que eu acho que o yoga não é um bom treino…para as pessoas que realmente apreciá-lo. Ele pode ser ótimo para aumentar a sua flexibilidade, fortalecimento de seu pequeno, estabilizar os músculos, queima de calorias, e combate o estresse, diz Donavanik. “Só porque eu não gosto de yoga não significa que eu não recomendo yoga ou que eu não vejo o benefício”, diz ele. “Estou 100 por cento, e eu encorajo meus clientes para treinar. Eu tenho uma lista de instrutores de yoga e estúdios que posso recomendar. Mas, pessoalmente, eu não consigo entrar nele.” Verdade. E se você não pode chegar a ele, o quanto de benefício você realmente vai sair de forçar a si mesmo em uma aula de yoga? Certamente não é qualquer mentais.

Felizmente, eu (e meus colegas de yoga haters por aí) pode obter os benefícios da yoga sem desenrolar um tapete. “A mulher pode limpar a mente simplesmente por estar presente e consciente do que está fazendo quando elas estão fazendo isso”, diz o instrutor de yoga Kelly Moore, co-fundador da Mindfuel de bem-estar.

E quanto a todos os headstands e da Baviera pretzel reviravoltas ir, eu finalmente cheguei ao ponto onde eu estou ok, não sendo capaz de fazê-las. “Há uma grande diferença entre a extrema flexibilidade e mobilidade funcional”, diz Donavanik. “Extrema flexibilidade é ótimo se você tem isso, ou se isso é uma meta pessoal de vocês, mas na minha mente, mobilidade funcional é mais importante: você é capaz de ir em um agachamento? Você é capaz de levantar os braços acima da cabeça para a extensão integral, sem qualquer restrição? Você é capaz de se mover livremente, sem dor nas costas? É ótimo se você tem flexibilidade extrema—eu desejo que eu poderia realizar alguns desses legal poses de ioga. Mas a partir de um ponto de vista funcional, eu não preciso.”

Em vez disso, eu foco a minha objectivos de alcançar a nova execução de PRs e de elevação mais do que eu jamais pensei que eu poderia. Isso é o que me faz sentir forte e poderoso, fisicamente e mentalmente. E é isso que me mantém voltando para mais: Fazer os exercícios que eu amo.

Então, se você sentir como você tem que forçar-se para se tornar um yogi, não. “Como um instrutor de yoga e bem-estar consultor, a coisa mais importante que eu digo aos meus clientes é encontrar uma prática física que fala para você e alimenta a sua alma”, diz Moore. Afinal, a vida é curta para desperdiçar o seu tempo em coisas que não encher.

“Tenho que levantar pesos pode não ser a sua coisa, mas talvez Pilates é, ou de bicicleta, ou a remo, ou tênis”, diz Donavanik. “Há muitos outros exercícios e atividades que você pode fazer. E quando você encontrar algo que você gosta, as chances são de que você está indo para ficar com ele mais tempo. Quanto mais tempo você ficar com ela, o mais provável que você veja os resultados. O mais resultados você vê, mais realizado, você vai se sentir. O mais realizado, você se sentir, mais feliz você será. É um grande ciclo.”

E eu gosto desse ciclo.

Leave a Reply